O dia estava frio, o vento fresco do litoral chegava até o átrio do templo da IP de Presidente Kennedy. Era um dia especial, o aniversário da UMP. Logo fomos recepcionados e acolhidos por este povo tão especial.

Passamos o som e desfrutamos de um café da tarde delicioso. Pudemos reencontrar pessoas queridas, das quais fazemos referência: Dálleth, Priscila, nosso irmão Geukson, e tantos outros.

Ficamos impactados com a receptividade e carinho dos amados irmãos e ao final, combinando com o frio, desfrutamos de uma deliciosa "pela égua" muito bem preparada. 

Agradecemos ao Pastor Humberto Maia e sua familia pelo carinho, as irmãs Dalleth e Priscila pelo convite.

Deus continue abençoando esta agência de bênçãos.

Com carinho:

Ministério Hesed

União é a palavra que pode definir bem esta comunidade. Muitos irmãos queridos em comunhão para um mesmo propósito, glorificar a Deus.

Chegamos por volta das 17:30h, e fomos muito bem recepcionados. Após checarmos o som, tomamos um cafezinho com "cheirinho de coisas boas", típico de uma localidade interiorana.

A programação seguiu com os louvores e uma palavra do nosso grande amigo Luizinho (IP do Coramara), homem cheio do Espírito Santo, que nos edifica em suas preleções.

Após a celebração desfrutamos de um delicioso (e gigantesco) Hot Dog, com direito a "tudo e mais um pouco".

Obrigado irmãos queridos da IP de Torres pela oportunidade de estarmos juntos neste fim de semana.

Deus os abençoe grandemente.

Min. Hesed

Dentro da linda estrutura ecoou um louvor de adoração ao Deus vivo. Povo alegre e compromissado. Simultaneamente comemorava-se o aniversário da UPA e da UMP desta agência de Cristo. A programação foi dirigida por seus representantes.

O local estava muito agradável, embora abrigada em uma linda estrutura, a "igreja", ou simplesmente o "Corpo de Cristo" exarava seu precioso perfume, e em unidade adorava a Deus.

Após uma palavra abençoadora do Rev. Iury Guerhardt (Belo Horizonte), compartilhamos com os irmãos de uma deliciosa refeição.

Deus continue abençoando esta Igreja, estamos ansiosos por um novo convite, oportunidade em que repetiremos a grande festa de louvor e adoração ao nosso Deus.

Com carinho.

Min. Hesed

Já dissemos isso, é muito gratificante participar de aniversário de uma agência do Corpo de Cristo. Os irmãos estão mobilizados, entrosados e dispostos a dar e fazer o melhor para que o evento seja singular na vida dos participantes.

Surpreendeu-nos o carinho e dedicação dos irmãos! Servos comprometidos e que realmente se envolvem na obra.

Sob direção do Pr. Bruno e sua simpática e atenciosa esposa, fomos bem recebidos por volta das 17H na aprazível cidade de Guaçuí, ES. Após a checagem do som compartilhamos de um delicioso café da tarde.

Incrível o que se consegue fazer com a determinação e amor, os irmãos de Guaçuí que o digam, muitas lutas mas ao mesmo tempo conquistas significativas.

Após uma palavra abençoadora, compartilhamos com os irmãos de uma deliciosa confraternização.

Deus continue multiplicando neste local, e que esta igreja continue, realmente, a ser uma agência do Seu reino nesta localidade. 

Abraços a todos os irmãos. Estamos aguardando ansiosamente ao próximo convite.

Com carinho:

Min. Hesed

É sempre bom rever amigos e irmãos! Chegamos em Rio Novo do Sul por volta das 18H e fomos recebidos pelos nossos amados irmãos Geukson e Jeferson.

Após passarmos o som, desfrutamos de um delicioso café da tarde com aquela conversa gostosa. Isso é realmente recarrega nossas forças na obra de Cristo! Amor e comunhão.

60 anos! Somos gratos a Deus pelos irmãos que, no passado, levantaram esta UMP e pelos irmãos que hoje lideram esta abençoada União com muito amor e dedicação. Aliás, 60 anos de funcionamento demonstra que esta UMP sempre foi dedicada ao Reino, caso contrário não resistiria tanto tempo.

Portanto, o tempo também é um atestado de serviço bem prestado!

Foi bom rever nosso amigo mais chegado que um irmão Pb. Jorginho, que sempre nos emociona quando nos confronta para refletir sobre nossa missão aqui na terra.

Agradecemos aos nossos amados irmãos pela grande oportunidade de conduzir os louvores e por participar deste evento tão importante que tanto nos alegra, celebrar mais um ano de existência de uma agência multiplicadora de comunhão e amor.

Nossa oração é que Deus em sua infinita misericórdia derrame cada vez mais bênçãos sobre esta agência (Igreja Presbiteriana Central de Rio Novo do Sul, ES) e que os irmãos permaneçam firmes nesta boa obra que não é em vão no Senhor.

Amamos vocês!

Min. Hesed

17.10.2015

 

 

 

A PIB de Muqui foi o"berço" do Ministériuo Hesed. Foi a comunidade onde Jorge, Gilberto e Christiani iniciaram. Era a a familia onde todos congregavam e atuavam assiduamente.

Hoje sob o pastoreio do Pr. Walmir, a PIB de Muqui continua o trabalho de ser ser sal e luz para a sociedade local.

Hospitalidade dos irmãos da PIB nos faz sentir em casa! Aliás, a PIB nos cede um estudio onde ensaiamos com frequencia. Obrigado irmãos pelo apoio e investimento.

Deus continue no controle desta agência através da instrumentalidade do Pr. Walmir e do serviço de cada irmão.

Com carinho.

Ministério Hesed.

Quando chegamos em Vargem Alta, por volta das 17:30h, o gélido ar das montanhas soprava nos fazendo esquecer da quente primavera deste ano.

Logo fomos aquecidos pela presença de Lucas (presidente da UMP) e do Rev. Carlos Eduardo, que nos recepcionaram com muito carinho e atenção.

A igreja Presbiteriana de Vargem Alta possui uma excelente estrutura e acomodações. Mas o tesouro mais precioso foi percebido durante a celebração. Uma linda família em Cristo que servem ao Senhor com alegria e amor.

Após o soundcheck nos alimentamos com um delicioso e farto café da tarde preparado com muito carinho.

A UMP da IP de Vargem Alta existe há muitos anos, no entanto, estabeleceram um marco que define uma nova etapa ministerial, que completou 2 anos no dia 26 de setembro de 2015.

A preleção ficou por conta do Pr. Davi que transmitiu a palavra de Deus com muita propriedade e convicção, possibilitando um quebrantamento na igreja através da atuação do Espírito Santo. Muitos jovens decidiram se envolver mais no Reino.

Obrigado Igreja Presbiteriana de Vargem Alta, obrigado UMP pelo convite e pela possibilidade de estarmos juntos em comunhão para adorar Aquele que é digno de toda a honra e gloria. Jesus Cristo!

Com carinho.

Min. Hesed 

Como construir uma família unida em Cristo? A SIB de Jerônimo Monteiro encontrou a resposta (nas escrituras)! Amor e perseverança, paciência e perdão! Estes são alguns dos ingredientes "não secretos".

O tema do Congresso dos Jovens foi: "Em meio ao Blackout". Em meio a escuridão experimentamos ser luz, e é justamente em sua ausência total que percebe-se sua necessidade e importância. Assim deve ser o crente, LUZ! 

As mensagens ficaram por conta do Pr. Cesar Barreto, nosso grande parceiro de ministério. Sentimo-nos abençoados por participar desta grande festa promovida pelos jovens da SIB.

Agradecemos de coração a todos os integrantes da família da SIB de Jerônimo Monteiro, representados por seu pastor, Heliezer Ferreira Nogueira Filho, pelo convite e carinho a nós dispensado.

Amamos vocês!

Min. Hesed

O dia estava chuvoso. Pelo acesso dos fundos do Grande templo da PIB de Cachoeiro fomos recebidos pelos irmãos que já estavam chegando para a EBD.

Ao descarregar o equipamento fomos recepcionados pelo irmão Roni, grande parceiro do Min. Hesed.

Com o auxílio dos irmãos da técnica, o som ficou "afiado" para a celebração matutina que se iniciaria as 10:30h.

Nos últimos minutos que antecederam a celebração, pudemos estar em comunhão, orando com a liderança da PIB, representada pelo Pr. Zildo e Roni. 

Além do banquete espiritual que nos foi servido durante a celebração, servimo-nos de um delicioso banquete em um restaurante próximo.

Após o período livre da tarde, retornamos para o templo às 18H para checar o som. A celebração noturna se inicia as 18:30h em ponto!

Mais uma vez pudemos estar na agradável companhia da família PIBCI. A congregação estava participante. Percebia-se a verdade na adoração eis que em comunhão exaltávamos a Deus Pai pelo seu amor consubstanciado em Cristo Jesus. 

Uma grande Igreja, uma grande liderança! A grandeza destacada não está em seu tamanho, mas sim no comprometimento de realizar o serviço do Reino com excelência e comprometimento.

Obrigado família PIBCI por confiar ao ministério Hesed a condução do louvor a Deus neste dia tão abençoado! obrigado pela receptividade e carinho, Deus continue derramando sobre esta congregação de santos seu perfume para que vocês exalem cada vez mais forte este aroma tão doce e misericordioso e sejam luz onde quer que estiverem, refletindo a Santidade de Deus!

Com carinho

Min. Hesed 

Quando o povo de Deus se reúne com intensidade e intencionalidade de glorificar ao Pai, o resultado só pode ser um! Expansão do Reino!!!!

Chegamos na Igreja Batista do Paraíso por volta das 8h do domingo. Fomos recepcionados pelo lindo e atuante casal Pr. Paulo Schuina e sua esposa Simone. A equipe de som já estava"afiada" e disponível para ajudar na técnica.

Após nossa participação na condução do louvor congregacional, pudemos nos deliciar com a mensagem pregada pelo Pr. Xicão! Participamos de um delicioso almoço coletivo (obrigado irmãs e irmãos da cozinha! Deus continue abençoando seu ministério).

À tarde estivemos livres para descansar e planejar os passos finais de nosso CD, sem esquecermos de nossa devocional momentos antes da celebração noturna às 19:30H

Após participarmos do banquete oferecido no almoço, a noite nos reservava um outro delicioso banquete, o espiritual! Através da instrumentalidade do Pr. Xicão, vidas foram salvas quando decidiram se entregar a Jesus!

Enfim, podemos resumir nosso dia como um grande aprendizado envolvendo as disciplinas: Como amar; como perdoar; como servir e como adorar!

Parafraseando o Pr. Xicão: Foi bom estar com os irmãos no paraíso! 

Abraços a todos e até breve!

Com carinho: Min. Hesed.

NOTAS:

A IBP foi fundada em 1981 pelo casal de missionários Joel e Lucy Wandermuren, avós de Ewerton (integrante do Ministério Hesed). A Sra. Lucy faleceu há aproximadamente 20 anos e o Sr. Joel, apesar de sua idade avançada (100 anos) ainda exerce seu dom missionário. Atualmente está engajado em um projeto pessoal: a construção de uma missão Batista no Bairro do Aeroporto, o que tem feito com recursos próprios.


Pág. 1 de 2